Todas as notícias Categorias

11/06/2015Undime

O que levar na mala para o 15º Fórum Nacional?

Na terça-feira da semana que vem, 16 de junho, começa o 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação! A poucos dias do evento, os participantes devem se organizar para não esquecer nenhum detalhe. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na semana do Fórum as temperaturas em Mata de São João (BA) vão variar entre 28°C e 19°C. A umidade relativa do ar ficará entre 95% e 70%. Por isso, a recomendação é que os participantes levem roupas frescas e leves. Existe a possibilidade de chover durante alguns períodos do dia. Logo, é importante acrescentar um casaco na mala, já que nas salas e no auditório haverá ar condicionado e a temperatura pode estar mais baixa.

Vale também acrescentar na mala calçados confortáveis, já que os participantes terão que se deslocar entre os hotéis e a plenária do Fórum.

Todos os inscritos participarão da sala temática sobre "Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME)". Na ocasião, será apresentada a ferramenta do Conviva Educação sobre o PME. Para poder aproveitar este momento de maneira efetiva e eficaz, todos os participantes devem:

1) acessar o Conviva Educação para verificar o cadastro e senha no ambiente. Em caso de dúvida ou problema o participante deve enviar uma mensagem para contato@convivaeducacao.org.br;

2) no Conviva Educação, navegar na área e na ferramenta do PME;

3) levar o computador portátil e verificar se a placa de rede wireless (wifi) do computador está habilitada, porque é esse o dispositivo que permitirá o acesso à internet durante a quarta-feira (17), dia no qual serão realizadas as salas temáticas;

4) se necessário, levar adaptador de tomadas 3 pinos, padrão novo brasileiro, pois a rede elétrica estará estruturada para este padrão;

5) gravar o arquivo digital do Plano de Educação do município, preferencialmente em formato tipo Word, no computador que levará ao Fórum e em um pen drive, por segurança.

O 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação será realizado de 16 a 19 de junho, na Costa do Sauípe, na Bahia. Serão quatros dias de evento repletos de palestras, conferências, salas temáticas e outras atividades. O momento é ideal para troca de experiências e aprendizados entre os participantes. Além disso, o evento é um momento de capacitação tanto para os dirigentes quanto para os técnicos das secretarias de educação.

Clique aqui para acessar outras notícias sobre o Fórum.

Autor: Undime


Parceria institucional