Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > Educação: mesmo no adeus, um aprendizado constante

Todas as notícias Categorias

16/06/2015Undime

Educação: mesmo no adeus, um aprendizado constante

A abertura do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação teve ar de despedida, mas o clima de adeus não significa um fim de luta. Despedindo-se da presidência da Undime e também da Secretaria Municipal de Educação de São Bernardo do Campo (SP), Cleuza Repulho, destacou a importância que a instituição ganhou em quase três décadas de existência. “Nós mudamos a história de educação dos municípios. São 28 anos de história de pessoas que acreditam na escola pública”, ressaltou.

A presidenta reforçou a importância de os dirigentes municipais comparecerem às reuniões das seccionais como forma de a Undime ganhar ainda mais peso no cenário político de luta pela educação de qualidade. “A Undime só e o que é hoje porque estamos juntos e juntos somos mais fortes. Se isso acontecer a Undime Nacional terá uma força que ninguém conseguirá segurar”, afirmou.

Ao fim de sua fala, Cleuza Repulho disse estar se despedindo dos dez anos à frente da instituição com a certeza que esteja onde estiver: “sempre vou estar à disposição da escola pública.

Autor: Kalinka Iaquinto para Undime


Parceria institucional