Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Censo Escolar 2020 é tema da próxima videoconferência do Conviva

Todas as notícias Categorias

29/05/2020Undime

Censo Escolar 2020 é tema da próxima videoconferência do Conviva

Debate será realizado na segunda-feira, 1º de junho

A próxima videoconferência do Conviva Educação vai abordar o Censo Escolar 2020. A proposta é tratar de questões como as mudanças deste ano, as datas importantes e as providências que precisam ser tomadas pelas secretarias e escolas. Para tanto, a videoconferência está marcada para segunda-feira, 1º de junho, às 15h (horário de Brasília).

O debate será transmitido pelo canal do Conviva no youtube e vai contar com a participação de Carlos Eduardo Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Célia Gedeon, coordenadora-geral do Censo da Educação Básica, também do Inep e Marcelo Augusto Mallmann, Dirigente Municipal de Educação de Estrela (RS) e presidente da Undime Rio Grande do Sul.

Os interessados podem enviar as dúvidas, antecipadamente, pelo fórum do Conviva. É só acessar o link: https://bit.ly/3elVHd0 

Para acompanhar ao vivo a videoconferência, acesse: http://bit.ly/2BHOLqi 

Entenda

O Inep ajustou prazos e procedimentos do Censo Escolar 2020 para garantir a realização da pesquisa em tempos de restrições impostas pela pandemia da Covid-19, com a suspensão das atividades nas escolas públicas e privadas do País. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 25 de maio, na Portaria nº 357 de 22 de maio de 2020.

O sistema Educacenso ficará disponível até o dia 21 de agosto. O cronograma garante 87 dias para que as coordenações estaduais responsáveis pelo preenchimento se organizem e enviem suas informações, prazo maior do que em anos anteriores. Outra informação relevante é a alteração da data de referência para os dados informados, tradicionalmente a última quarta-feira do mês de maio: neste ano, a data a ser considerada é 11 de março, que marca o momento imediatamente anterior à interrupção das aulas no País em função do novo coronavírus. Oportunamente, serão divulgados detalhes quanto aos ajustes na etapa posterior da coleta, sobre movimento e rendimento escolar.

Fonte: Undime

(atualizado em 01/06/2020)


Parceria institucional