28/04/2023Undime
Evento aconteceu em Campina Grande, de 26 a 28 de abril
A Undime Paraíba elegeu a nova diretoria executiva nesta sexta-feira (28). Michael Lopes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Esperança/PB, foi reconduzido à presidência e Carlos Daniel Fonseca do Nascimento, Dirigente Municipal de Educação de Matinhas/PB, foi eleito vice.
Ambos foram eleitos por meio de chapa única que foi composta por dirigentes que vão integrar a diretoria executiva da seccional, o Conselho Fiscal, o Conselho Nacional de Representantes e delegados da Undime/PB no biênio 2023-2025. O pleito aconteceu durante o I Congresso e Fórum Estadual Ordinário da Undime/PB, realizado de 26 a 28 de abril, em Campina Grande.
Na ocasião, foram nomeados também os dirigentes que atuarão como coordenadores regionais nas 14 regiões de ensino que compõem os 223 municípios paraibanos. Houve ainda um momento voltado à prestação de contas de todas as ações financeiras do último biênio (2021/2023), a qual foi aprovada pela assembleia.
O Fórum reuniu mais de 700 participantes dos municípios paraibanos e de outros estados do Nordeste, além da presença de dezenas de parceiros com exposição de produtos e serviços nos estandes montados no espaço do evento.
O presidente nacional da Undime e Dirigente de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia, prestigiou o evento e elogiou a atuação da seccional. "Ver a seccional Paraíba nessa energia toda, nessa união, é a certeza de que a gente vai conseguir levar a cada município do estado as ferramentas que a gente precisa para promover uma educação com qualidade social, ou seja, para todos com equidade. Parabéns ao presidente da Undime/PB e a toda a diretoria", destacou.
Também estiveram na pauta do Fórum assuntos como Fundeb; a saúde emocional dos professores e alunos e a gestão de conflitos; a onda de violência no chão das escolas; letramento literário e gêneros textuais; desafios dos anos finais do Ensino Fundamental; educação empreendedora e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); e educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
Participaram do evento ainda dois técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que falaram sobre obras e o Plano de Ações Articuladas (PAR).
Fonte: Undime com informações da Undime/PB
Fotos: Undime/PB
Evento aconteceu em Campina Grande, de 26 a 28 de abril A Undime Paraíba elegeu a nova diretoria executiva nesta sexta-feira (28). Michael Lopes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Esperança/PB, foi reconduzido à presidência e Carlos Daniel Fonseca do Nascimento, Dirigente Municipal de Educação de Matinhas/PB, foi eleito vice. Ambos foram eleitos por meio de chapa única que foi composta por dirigentes que vão integrar a diretoria executiva da seccional, o Conselho Fiscal, o Conselho Nacional de Representantes e delegados da Undime/PB no biênio 2023-2025. O pleito aconteceu durante o I Congresso e Fórum Estadual Ordinário da Undime/PB, realizado de 26 a 28 de abril, em Campina Grande. Na ocasião, foram nomeados também os dirigentes que atuarão como coordenadores regionais nas 14 regiões de ensino que compõem os 223 municípios paraibanos. Houve ainda um momento voltado à prestação de contas de todas as ações financeiras do último biênio (2021/2023), a qual foi aprovada pela assembleia. O Fórum reuniu mais de 700 participantes dos municípios paraibanos e de outros estados do Nordeste, além da presença de dezenas de parceiros com exposição de produtos e serviços nos estandes montados no espaço do evento. O presidente nacional da Undime e Dirigente de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia, prestigiou o evento e elogiou a atuação da seccional. "Ver a seccional Paraíba nessa energia toda, nessa união, é a certeza de que a gente vai conseguir levar a cada município do estado as ferramentas que a gente precisa para promover uma educação com qualidade social, ou seja, para todos com equidade. Parabéns ao presidente da Undime/PB e a toda a diretoria", destacou. Também estiveram na pauta do Fórum assuntos como Fundeb; a saúde emocional dos professores e alunos e a gestão de conflitos; a onda de violência no chão das escolas; letramento literário e gêneros textuais; desafios dos anos finais do Ensino Fundamental; educação empreendedora e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); e educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Participaram do evento ainda dois técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que falaram sobre obras e o Plano de Ações Articuladas (PAR). Fonte: Undime com informações da Undime/PBFotos: Undime/PB