Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Salas de Aprendizagem debaterão as metas da Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF

Todas as notícias Categorias

28/04/2023Undime

Salas de Aprendizagem debaterão as metas da Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF

Na programação, foram incluídas cinco atividades voltadas para o tema no mês de maio: dois bate-papos com especialista e três plantões tira-dúvidas

 

 

Os 2.023 municípios participantes da Edição 2021-2024 do Selo UNICEF, têm até o dia 31 de maio para alcançar a meta da Busca Ativa Escolar: (re)matricular pelo menos 40% das crianças e adolescentes que abandonaram a escola, considerando os dados do Censo Escolar/Inep 2019.

Com a proximidade da data, as Salas de Aprendizagem da Busca Ativa Escolar estão com uma programação especial: serão cinco encontros voltados para trocar experiências, orientações e sanar dúvidas sobre como alcançar a meta da estratégia no Selo UNICEF. 

Confira a programação:

Os encontros são voltados para as equipes municipais da Busca Ativa Escolar, mas também para articuladores(as), mobilizadores(as) de educação do Selo UNICEF e demais atores municipais interessados. 

As demais atividades previstas nas Salas de Aprendizagem permanecem as mesmas. Confira a grade de programação completa da Sala de Atendimento no site da Busca Ativa Escolar

Sobre a meta

A meta, cujo prazo se encerra em 31 de maio, é (re)matricular pelo menos 40% das crianças e adolescentes, de acordo com o número absoluto de abandono escolar que cada município reportou ao Censo Escolar/Inep 2019. O alcance da meta inclui crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão em risco de abandonar a escola e/ou que já estão fora da escola.

Neste resultado sistêmico, não será necessário reportar nenhuma comprovação no site do Selo UNICEF, já que a medição da meta é feita pelo UNICEF diretamente na plataforma da Busca Ativa Escolar, que precisa estar atualizada pelos municípios até a data limite, 31 de maio.

Esta é a primeira de duas medições de (re)matrícula da Busca Ativa Escolar enquanto meta do Selo UNICEF. A segunda medição se inicia em junho de 2023 e prossegue até junho de 2024 e a meta será novamente alcançar 40% de (re)matrículas, mas desta vez tendo como referência o abandono reportado no Censo Escolar de 2021.

Em caso de dúvidas, é possível acionar o(a) coordenador(a) operacional da Busca Ativa Escolar, o(a) mobilizador(a) de educação do Selo, o(a) articulador(a) do Selo ou ainda o parceiro implementador do Selo UNICEF do seu estado. 

Fonte: Busca Ativa Escolar

https://buscaativaescolar.org.br/noticia/salas-de-aprendizagem-debaterao-as-metas-da-busca-ativa-escolar-no-selo-unicef 


Parceria institucional