Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime e Seduc MT se reúnem para tratar do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

28/03/2023Undime

Undime e Seduc MT se reúnem para tratar do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Evento será realizado de 6 a 9 de agosto, em Cuiabá

 

Representantes da Undime se reuniram na última sexta-feira (24) com o Secretário de Estado de Educação do Mato Grosso, Alan Porto, e o secretário adjunto Amauri Fernandes para tratativas finais com vistas à realização do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O presidente em exercício da Undime, Alessio Costa Lima, representando o presidente Luiz Miguel Garcia, que se encontra fora do país,  participou da reunião acompanhado da coordenadora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista; do presidente e vice-presidente recém eleitos da Undime Mato Grosso, Sílvio Fidélis e Eduardo Ferreira da Silva; a representante do Conselho Nacional de Representantes do MT, Adriana Tomasoni; e a secretária executiva da Undime MT, Vanilda Mendes.

De acordo com Alessio,  ao firmar essa parceria com a secreataria estadual de Mato Grosso, a Undime inaugura um novo modelo de organização do Fórum Nacional. “Contar com o apoio das secretarias de estado, na estrutura e logística do Fórum, além de fortalecer o regime de colaboração estado/município, dará visibilidade às políticas e ações desenvolvidas no âmbito do estado para com seus municípios, na área de educação”, afirma.   

Cuiabá foi o município escolhido pelo Colegiado Ampliado da Undime para sediar o 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento vai reunir duas mil pessoas no Centro de Eventos do Pantanal, de 6 a 9 de agosto de 2023.

Mais informações sobre evento e inscrições serão divulgadas em breve.

 

Fonte: Undime

 


Parceria institucional