Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > Educação infantil e folclore brasileiro são destaques do Rede Escola

Todas as notícias Categorias

23/08/2019Undime

Educação infantil e folclore brasileiro são destaques do Rede Escola

A Semana da Educação Infantil é comemorada entre os dias 20 e 25 de agosto e o Rede Escola não ficou de fora dessa comemoração. O programa desta semana apresenta uma reportagem especial sobre o tema ao trazer os deveres e as obrigações do Estado, dos profissionais de ensino e dos pais para orientar as crianças nessa fase: a mais importante na formação do futuro.

O programa também esteve presente no Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), na Bahia, onde conversou com o novo presidente da instituição. No bate-papo, ele abordou os desafios para o país tenha uma educação infantil e o ensino fundamental públicos de alta qualidade.

A semana também tem outra importante data: o Dia Nacional do Folclore. Para comemorar o 22 de agosto, o Rede Escola visitou uma turminha do fundamental 1 que estuda os costumes e hábitos das regiões brasileiras através das lendas do nosso folclore.

Duas especialistas foram entrevistadas: a antropóloga e professora Maria Acselrad, que acaba de lançar um livro sobre o folguedo cavalo-marinho, de Pernambuco; e a também antropóloga e escritora Patrícia Brandão, que escreveu “O Povo do Cativeiro e a Senhora do Rosário – Reinados e Congadas de Minas Gerais”, livro totalmente ilustrado por alunos do ensino básico da Cidade de Bom Despacho, no Alto São Francisco.

Olha a chuva – De Brasília, o programa mostra um projeto de dança de quadrilha junina desenvolvido por uma professora de português na cidade de Planaltina. Ela conta a incrível história de como modificou a rotina de várias escolas e alguns de seus alunos. Alguns deles são, atualmente, dançarinos profissionais.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no Portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Fonte: MEC/ Foto: Diário de Olípia

https://bit.ly/2ZtUM6r


Parceria institucional