Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Webinar marca lançamento de publicação sobre como minimizar os impactos da pandemia de covid-19 na aprendizagem escolar

Todas as notícias Categorias

26/01/2021Undime

Webinar marca lançamento de publicação sobre como minimizar os impactos da pandemia de covid-19 na aprendizagem escolar

Transmissão será realizada pela FGV, no dia 4 de fevereiro

No dia 4 de fevereiro, às 10 horas (horário de Brasília) o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (Ceipe/FGV) realiza webinar de lançamento do documento "Dimensões do diálogo: como minimizar os impactos da pandemia de covid-19 na aprendizagem escolar?".

O evento será transmitido via Zoom e também pelo canal da FGV no Youtube e vai contar com a participação de Claudia Costin, diretora FGV Ceipe; Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP); Anita Stefani, gerente de Articulação do Instituto Natura; Daniel de Bonis, diretor de Políticas Educacionais da Fundação Lemann; e Letícia Côrtes e Saulo Albuquerque, consultores técnicos e autores do documento. A mediação será de Patrícia Bizzotto, coordenadora no FGV Ceipe.

O evento é gratuito. Para realizar a inscrição acesse: https://evento.fgv.br/dimensoesdodialogo_04/ 

O documento busca incentivar trocas entre lideranças educacionais, com vistas a minimizar os danos causados pela pandemia da covid-19 à aprendizagem escolar de alunos de todo o país. Foi a partir de entrevistas com representantes de conselhos de educação, redes de ensino e especialistas nacionais e internacionais que se construíram diálogos relevantes a temas sensíveis no contexto educacional pandêmico, como por exemplo: calendário escolar, registro de atividades e avaliação. Por meio da coleta de cases de sucesso, o documento possibilita, tanto o apoio a gestores educacionais na elaboração de estratégias exequíveis, quanto o fortalecimento do debate público qualificado, com objetivo principal de garantir a aprendizagem em todas as etapas de ensino.

Fonte: Undime


Parceria institucional