Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ganhadora do reality show Super Merendeiras é premiada em Salvador

Todas as notícias Categorias

23/07/2019Undime

Ganhadora do reality show Super Merendeiras é premiada em Salvador

Dejanira de Souza foi a grande vencedora do programa que reuniu as cinco melhores merendeiras do Brasil

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com apoio do Banco do Brasil, entregou nesta segunda-feira, 22, o prêmio de melhor merendeira do país à Dejanira de Souza, que atua na Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias da Ilha de Maré, em Salvador. A baiana foi a grande vencedora do reality show Super Merendeiras, promovido pela autarquia em parceria com a TV Escola, e recebeu o Troféu Colher e um cheque de 15 mil reais.

Emocionada, Dejanira destacou a importância do reconhecimento profissional. “Tenho muito orgulho de ser merendeira, e representar todas as minhas colegas é muito prazeroso. Sinto que não ganhei sozinha, foi o meu Nordeste, a minha Bahia”, comemorou a vencedora ao lado de conselheiros da alimentação escolar, estudantes da rede pública de ensino e demais colegas de profissão, no Centro Cultural de Salvador.

Também participaram da entrega a assessora da Coordenação-Geral do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae), Sineide Neres; e o gerente geral do Banco do Brasil da agência público de Salvador, Delmindo Luiz Rosa, representando o BB, patrocinador do reality show.

O programa

Criado com o objetivo de valorizar o papel de profissionais que trabalham diariamente em prol da alimentação de qualidade nas escolas públicas do Brasil, o Super Merendeiras reuniu em 2018 as 10 vencedoras das duas primeiras edições do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar.

Foram 13 episódios comandados pelo ator Eri Johnson e, a cada dia, uma profissional deixava o programa e outra ganhava um prêmio no valor de mil reais. Ao final, a disputa ficou entre Dejanira de Souza e Osmarina Pereira Assini, da Escola estadual vereador Antônio Laurindo, em Goiânia, que vai receber o prêmio de segundo lugar no dia 31 de julho.

Fonte/ Fotos: FNDE

https://bit.ly/2MlbsGf 


Parceria institucional