Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Curso gratuito sobre saúde e segurança nas escolas está com inscrições abertas

Todas as notícias Categorias

24/06/2019Undime

Curso gratuito sobre saúde e segurança nas escolas está com inscrições abertas


O foco são os educadores das últimas séries do ensino fundamental e ensino médio

O processo de socialização de crianças e adolescentes depende de um ambiente saudável e seguro para que eles possam desenvolver todas as suas potencialidades. Situações de violência sejam no contexto da família ou da escola devem ser enfrentadas com o fortalecimento de relações pautadas na amorosidade e na tolerância e também com políticas públicas que reforcem o diálogo e a cooperação para uma convivência saudável e segura.

Pensando nesses desafios, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz-Brasília e com a Universidade de Brasília (UnB), com o apoio dos Ministérios da Educação e da Saúde (por meio do Programa Saúde na Escola), desenvolveu o curso Saúde e Segurança na Escola. Totalmente gratuito, o curso é oferecido na modalidade à distância (EAD). Voltado prioritariamente para educadores das últimas séries do ensino fundamental e do ensino médio, ele será certificado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-Brasília) e pela UnB.

Com carga de 180 horas, o curso de aperfeiçoamento fornecerá elementos teóricos e práticos para a formação docente no enfrentamento da violência, a partir de uma abordagem intersetorial centrada nos fatores de risco. Desta forma, propõe aos docentes a construção de projetos com foco na promoção da saúde e da segurança, como condições para melhorar a qualidade de vida na escola e na aprendizagem. O curso será realizado entre agosto e dezembro.

Curso Saúde e Segurança na Escola
Período de inscrição: até 26/06/2019
Divulgação da lista de selecionados: 15/07/2019
Início do curso: 5/08/2019

Conheça mais sobre o curso acessando https://educadores.senasp.gov.br

Fonte: Undime


Parceria institucional