Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Catálogo de Escolas atualizado com dados do Censo Escolar 2019

Todas as notícias Categorias

22/05/2020Undime

Catálogo de Escolas atualizado com dados do Censo Escolar 2019

As informações disponíveis no Catálogo de Escolas foram atualizadas com os dados coletados no Censo Escolar da Educação Básica 2019. O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desenvolveu a plataforma eletrônica, que pode ser consultada por gestores, pesquisadores acadêmicos e sociedade civil, a partir do portal do Inep.

A plataforma reúne um conjunto de informações que permite a consulta por estado, município, etapas de ensino ofertadas e porte da escola. O menu de pesquisa oferece a opção de buscar a unidade escolar por localização (urbana ou rural) ou localização diferenciada (terra indígena, remanescente quilombola ou assentamento), e outras informações. Os resultados da pesquisa podem ser exportados.

Entre os recortes oferecidos pelo catálogo, está ainda a condição do estabelecimento, se em funcionamento ou paralisado na data de referência da pesquisa. A plataforma abriga dados de 226 mil escolas, que atendem um público de mais de 50 milhões de pessoas, considerando alunos e profissionais da educação.

Catálogo de Escolas – Lançado em 2019, o Catálogo de Escolas integra o InepData, conjunto de painéis de BI (Business Intelligence), que facilita o acesso da sociedade às informações produzidas pelo instituto. Seu objetivo é auxiliar as pessoas a conhecer melhor as unidades escolares e a oferta disponível por localização do estabelecimento, além de facilitar o acesso a informações para pesquisadores, gestores educacionais das redes pública e privada, organizações da sociedade civil e imprensa.

Acesse o Catálogo de Escolas

Fonte/ Foto: Inep

https://bit.ly/2LSnhSN 


Parceria institucional