Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime/MG propõe debates sobre o cenário educacional do estado no Café com Prosa 2024

Todas as notícias Categorias

20/02/2024Undime

Undime/MG propõe debates sobre o cenário educacional do estado no Café com Prosa 2024

Evento será no formato presencial, em Belo Horizonte, nos dias 4 e 5 de março

A seccional da Undime Minas Gerais realizará a 9ª Edição do Café com Prosa, nos dias 4 e 5 de março. O evento será em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

De acordo com a Undime/MG, os 853 municípios mineiros foram convidados para as abordagens sobre a Gestão da Educação no ano de 2024. O público estimado para o evento é de mil participantes.

Para a seccional, a essência do Café com Prosa é contextualizar, incentivar e discutir as políticas públicas de educação, no formato de rodas de conversas e ciclos de palestras, com participação efetiva dos atores sociais ligados às redes de ensino.

Este ano, a 9ª edição traz temas-chave, baseados nas demandas apresentadas pelos municípios de Minas Gerais, e no fortalecimento do Regime de Colaboração entre Undime/MG e SEE/MG.

A pauta do evento vai contemplar discussões, entre outros pontos, sobre Inclusão na Educação, Orçamento público da educação (ICMS/Piso Salarial), Programa de Transporte Escolar – PTE 2024/SEEMG, Nova Lei de Licitações: especificidades da Educação, Financiamento da Educação Básica: Fundeb 2024, Piso Salarial e Novo Plano Nacional de Educação. Confira aqui a programação completa.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link (CLIQUE AQUI).

A taxa de investimento para cada participante de município filiado à Undime em 2024 é de R$ 250,00. Para participante de município não filiado a taxa de investimento é de R$ 500,00.

Mais informações: (31) 3342-1748

Fonte: Undime com informações da Undime MG


Parceria institucional