Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Perdeu a live da Undime de boas-vindas aos novos gestores? Assista aqui!

Todas as notícias Categorias

20/01/2021Undime

Perdeu a live da Undime de boas-vindas aos novos gestores? Assista aqui!

(Imagem: reprodução Youtube)

Na última quinta-feira, 14 de janeiro, a Undime promoveu a primeira transmissão de 2021. O objetivo foi iniciar bem o ano e dar as boas-vindas aos Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas das Secretarias de Educação e ao público em geral, além de apresentar a Undime e as principais ações e iniciativas como o Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar. Foi ainda um espaço para apresentar a instituição aos novos gestores, que assumiram a pasta após as eleições municipais para prefeitos.

A transmissão contou com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP); do vice-presidente, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Goiânia (GO) e presidente da Undime Goiás e dos presidentes regionais da Undime - Carlos de Souza Lobo, da Região Centro-Oeste; Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano (CE) e presidente da Undime Região Nordeste; Vilson Sena de Macedo, presidente da Região Norte; Vilmar Lugão de Britto, Dirigente Municipal de Educação de Jerônimo Monteiro (ES) e presidente da Undime Região Sudeste; e Marli Regina Fernandes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Apucarana (PR) e vice-presidente da Undime Região Sul.

Na ocasião, os participantes falaram sobre como a Undime está organizada; porque participar das atividades da insituição; quais são as primeiras ações que o Dirigente Municipal de Educação deve fazer para participar da Undime; como a Undime apoiou as secretarias em 2020 e planeja continuar apoiando em 2021; e as três publicações lançadas recentemente - Agenda dos Cem Primeiros Dias - Orientações ao Dirigente Municipal de Educação; Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação - Fundamentos, Políticas e Práticas; e o Folheto Excelência na Gestão da Educação Municipal - Informações importantes (saiba mais aqui).

Além disso, o presidente da Undime e o vice deram dicas para quem está chegando agora e falaram sobre o que é preciso ficar atento, sobretudo neste início de gestão.

O vídeo com a íntegra da live está disponível aqui. Acesse!

Fonte: Undime


Parceria institucional