Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime participa de webinário que apresenta ações para enfrentar a evasão e o abandono escolar

Todas as notícias Categorias

20/01/2021Undime

Undime participa de webinário que apresenta ações para enfrentar a evasão e o abandono escolar

Evento será realizado nesta quinta-feira, 21 de janeiro

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Garcia, participa nesta quinta-feira, 21 de janeiro, do webinário “Tribunais de Contas (TCs) e Ministério Público (MP) no engajamento pela concretização da busca ativa escolar”. A atividade será transmitida ao vivo no canal do YouTube do TCE do Rio Grande do Sul (TCE-RS), no endereço https://www.youtube.com/tcegaucho, das 10h às 11h50min.

Garcia participa do debate sobre o direito à educação junto ao presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Manoel Humberto Gonzaga Lima, e Elizabeth Maria Almeida de Oliveira, procuradora de Justiça, representante da COPEDUC e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Ceará (CAOPIJE/MP-CE).

O evento é voltado principalmente aos membros e técnicos dos Tribunais de Contas e Ministério Público brasileiro e é uma iniciativa conjunta entre Associação dos Membros dos TCS do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa, através do Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o TCE-RS.

O objetivo do seminário é discutir o papel dos vários atores envolvidos na busca ativa escolar. A iniciativa faz parte de um acordo assinado entre Atricon, IRB, CNMP e UNICEF, que prevê ações de colaboração voltadas à capacitação, ao monitoramento, ao engajamento e à mobilização dos gestores públicos municipais, distritais e estaduais e outros agentes para enfrentamento da exclusão escolar e da cultura do fracasso escolar na educação básica.

Para receber o certificado, é necessário realizar a inscrição em: ead.tce.rs.gov.br.


Parceria institucional