Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime e Consed promovem 1º encontro da Frente de Formação para os novos currículos

Todas as notícias Categorias

19/07/2019Undime

Undime e Consed promovem 1º encontro da Frente de Formação para os novos currículos


Nos dias 11 e 12 de julho, Brasília recebeu o 1º encontro da Frente de Formação Continuada Novos Currículos. O objetivo do evento foi discutir e apoiar estados e municípios na formação de professores para os novos currículos da Educação Infantil e Ensino Fundamental no âmbito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Iniciativa do Consed e da Undime, a frente conta com o apoio da Fundação Lemann e dos movimentos Pela Base e Colabora. O Ministério da Educação também contribui com os trabalhos. Pela Undime participaram coordenadores e articuladores da BNCC em cada estado.

No encontro foram discutidas as premissas para uma formação continuada eficaz e como traduzi-las no planejamento que os estados estão realizando em colaboração com os municípios.

O presidente da Undime Goiás e Dirigente Municipal de Educação de Goiânia (GO), Marcelo Ferreira da Costa, que participou do evento disse que é satisfatório todo o trabalho que vem sendo feito. “Essa parceria entre Consed e Undime é essencial para que possamos fortalecer o regime de colaboração e utilizar a BNCC como uma grande indutora de novas políticas públicas para o futuro. O aluno não é estadual ou municipal. O aluno é nosso, é do território, e o investimento que nós fazemos em boa educação, garantirá o futuro do Brasil”, destacou.

Já a secretária de Estado de Educação de Roraima, Leila Perussolo, contou que a reunião foi importante para alinhar as estratégias de implementação da Base Nacional Comum Curricular. “É um processo desafiador, mas que ao mesmo tempo une o Brasil em prol de uma educação de qualidade e atenção aos nossos estudantes”.

Fonte: Undime com informações do Consed/ Foto: Consed


Parceria institucional