Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Estado do Rio de Janeiro já tem Documento de Orientação Curricular à luz da BNCC

Todas as notícias Categorias

18/11/2019Undime

Estado do Rio de Janeiro já tem Documento de Orientação Curricular à luz da BNCC

O Documento de Orientação Curricular do Estado do Rio de Janeiro foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado. A Portaria CEE 3748 do dia 16 de outubro foi a responsável por homologar a Deliberação CEE nº 373 de 08/01/2019 instituindo a implantação do documento, definindo princípios e referências curriculares para as instituições de educação básica que integram o sistema estadual do Rio de Janeiro.

O documento teve como ponto de partida os currículos das redes municipais e da rede estadual e norteará os currículos da Educação Básica do Estado. Ele foi construído em regime de colaboração entre a Secretaria de Educação do Estado e a Seccional da Undime RJ à luz da Base Nacional Curricular (BNCC) homologada em 2017, em atenção à legislação educacional brasileira vigente, ou seja, Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases e o Plano Nacional de Educação.

A equipe de redatores do documento prepara-se para entrar em campo para iniciar as formações dos professores das redes.

No momento, estão sendo realizados, em polos regionais, encontros de sensibilização objetivando a implementação do Documento em todas as redes.

O documento pode ser consultado aqui.

Fonte: Undime RJ

(Atualizada em 26/11/2019, às 14h24)


Parceria institucional