UA-147139462-1
Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Canal Futura exibe nesta terça (18) programa sobre Política Nacional de Alfabetização

Todas as notícias Categorias

18/06/2019Undime

Canal Futura exibe nesta terça (18) programa sobre Política Nacional de Alfabetização

Presidente da Undime participa da discussão

O Canal Futura exibe nesta terça-feira (18), às 21 horas, o programa Debate que vai discutir as possibilidades e desafios da Política Nacional de Alfabetização, anunciada recentemente pelo governo federal. No estúdio, no Rio de Janeiro, e por Skype, os convidados analisam o tema.

Nesta edição participam: o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima; a gerente de pesquisa da Fundação Itaú Social, Patrícia Mota Guedes; a Dirigente Municipal de Educação de Garopaba (SC), Maria Nadir Araújo Souza; a gerente executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz; o diretor do Instituto Natura, David Saad; e o coordenador da Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (Sealf/MEC), Renan Sargiani. A apresentação é do jornalista Bernardo Menezes.

O programa foi gravado na última quinta-feira (13) e exibido ao vivo pelo canal do Futura no Facebook. Na televisão, ele irá ao ar pela primeira vez nesta terça-feira (18), às 21 horas (horário de Brasília). O programa também fica disponível pelo Futura Play.

Sobre a Política

No dia 11 de abril de 2019, o Ministério da Educação publicou o Decreto nº 9.765/2019 que institui a Política Nacional de Alfabetização. Elevar os índices de alfabetização é uma das prioridades do governo e a definição da política uma das metas dos 100 dias de governo.

Fonte: Undime/ Foto: Futura


Parceria institucional