Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Tocantins elege diretoria para o biênio 2023-2025 em Fórum Estadual

Todas as notícias Categorias

18/04/2023Undime

Undime Tocantins elege diretoria para o biênio 2023-2025 em Fórum Estadual

Francinete Ribeiro, Dirigente Municipal de Educação de Piraquê/TO, e Luiza Brasileiro, Dirigente de Educação de Lajeado/TO, foram reeleitas por unanimidade para os cargos de presidente e vice-presidente respectivamente

 

 

Com o tema, "A atuação da gestão educacional na avaliação e Projeto Político Pedagógico alinhado à BNCC", a Undime Tocantins promoveu o XIII Fórum Estadual da Seccional, nos dias 13 e 14 de abril. Mais de 300 pessoas participaram do evento que aconteceu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas.

O presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Garcia, marcou presença no Fórum. Além da abertura, Garcia falou sobre alinhamento do Projeto Político Pedagógico alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em palestra com mediação da presidente da Undime/TO e Dirigente de Educação de Piraquê/TO, Francinete Ribeiro. Na ocasião, ele destacou que o Projeto Político Pedagógico é responsabilidade de todos.

O Fórum teve como objetivo promover discussões sobre assuntos educacionais e promover a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2023-2025.

Estiveram na pauta assuntos como Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), processo de avaliação e como as redes se prepararem para as avaliações externas; intervenções pedagógicas, planejamento e ações para avaliação do Saeb.

Nova diretoria

Na sexta-feira, 14 de abril, aconteceu a eleição e posse da nova diretoria executiva, integrantes do Conselho Nacional de Representantes, Conselho Fiscal, delegados e coordenadores Regionais da Undime Tocantins.

Francinete Ribeiro Ferreira Fonsêca, Dirigente Municipal de Educação de Piraquê/TO, e Luiza Rodrigues de Sousa Brasileiro, Dirigente de Educação de Lajeado/TO, foram reeleitas por unanimidade para os cargos de presidente e vice-presidente respectivamente.

Na posse, Francinete Ribeiro agradeceu a confiança no trabalho da gestão e apresentou o novo plano de trabalho. "Agradeço o voto de cada companheiro e companheira, Dirigente Municipal de Educação, que acredita no nosso trabalho. Estamos comprometidos a continuar trabalhando em prol da educação do Tocantins”, destacou.

Fonte: Undime
Fotos: Undime/TO


Parceria institucional