Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > 15º Fórum Nacional: ministros da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estão confirmados

Todas as notícias Categorias

08/06/2015Undime

15º Fórum Nacional: ministros da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estão confirmados

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estão confirmados para participar do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Os dois estarão presentes no primeiro dia do evento, terça-feira, 16 de junho, na cerimônia de abertura.

Clique aqui para conferir a programação completa do 15º Fórum Nacional.

Além disso, Renato Janine e Tereza Campello darão início às atividades do Fórum com a conferência "Brasil: Pátria Educadora", confirmada para o dia 16 de junho, às 15 horas. Os Ministros devem tratar das condições necessárias, sob o ponto de vista da intersetorialidade, para que o país tenha uma educação pública de qualidade e com equidade para todos.

O termo "Brasil, Pátria Educadora" foi escolhido pela presidenta Dilma Rousseff como lema do governo em seu segundo mandato. Para cumpri-lo, Dilma orientou que todos os ministérios deem ênfase total à educação.

Como no Fórum estarão reunidos mais de 1.500 participantes, entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e educadores em geral, a expectativa para essa conferência é grande.

Metas 2016/ 2030 - Na manhã de sexta-feira (19), a presidenta da Undime e Dirigente Municipal de Educação de São Bernardo do Campo (SP), Cleuza Repulho, e o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, falarão sobre as metas para a educação para os próximos 15 anos na conferência "Educação ao longo da vida – Metas 2016/ 2030".

A ideia da conferência surgiu após a realização do Fórum Mundial de Educação em Incheon, na Correia do Sul, em maio de 2015. O resultado do Fórum é a Declaração de Incheon que determina referências, princípios e desafios que serão traduzidos em um macro objetivo e metas para a educação mundial de 2016 até 2030.

A Declaração incentiva os países a oferecer educação inclusiva, igualitária e de qualidade, além de oportunidades de aprendizagem ao longo de toda a vida para todos. A declaração será a base das metas de educação nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que serão ratificados pelas Nações Unidas em setembro.

Clique aqui para acessar outras notícias sobre o 15º Fórum Nacional.

Autor: Undime


Parceria institucional