Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > 16º Fórum Nacional > Destaques do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

11/08/2017Undime

Destaques do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Continua movimentado o Fórum Nacional da Undime! Este ano, os dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país estão debatendo sobre “Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.

O evento está sendo realizado nesta semana, de 8 a 11 de agosto, em Fortaleza (CE).

Destaques:

Participação do Instituto Natura (iN)

O iN marca presença no evento com seu estande institucional. Este ano, divulgamos o projeto TRILHAS para os dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação, além de realizarmos sorteios de KITs TRILHAS.

Também estamos cadastrando os e-mails dos participantes para que eles possam receber nossos informativos e ficarem mais próximos do iN.

David Saad, diretor-presidente do iN, participou da mesa-redonda “Ações intersetoriais na promoção do direito de aprender” reforçando o tema Regime de Colaboração.

 

Escola Digital no Fórum

A plataforma Escola Digital também está sendo apresentada para os dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação durante o Fórum.

Saiba mais sobre o projeto Escola Digital: http://www.institutonatura.org.br/iniciativa/escola-digital/

Colabora Educação realiza mapeamento de iniciativas colaborativas durante o Fórum

O Movimento Colabora Educação está mapeando iniciativas baseadas em Regime de Colaboração durante o Fórum. A ação também pretende identificar as principais dificuldades dos municípios em relação à educação e mapear ações colaborativas que visam auxiliar os municípios a resolverem seus desafios.

O articulador da Rede de Apoio à Educação do Instituto Natura, Manoel Santos, está realizando a coleta dos dados com os dirigentes e técnicos. “A participação dos DMEs está sendo bem significativa. Eles estão compartilhando as informações através do preenchimento do questionário. Alguns relatam experiências de cooperação com os Estados através de programas educacionais e convênios, especialmente direcionados para o transporte escolar. Sinto que o tema da colaboração ainda precisa ser melhor debatido para ampliação da visão sobre sua importância estratégica no sentido de ser traduzido em ações práticas visando contribuir para a melhoria da qualidade da educação”, ressalta Manoel.

Saiba mais: http://www.institutonatura.org.br/colabora-educacao-realiza-mapeamento-de-iniciativas-colaborativas-durante-forum-da-undime/

Conviva Educação no Fórum

O Conviva Educação sempre é um dos destaques do Fórum. Este ano, além do estande, teve participação da equipe do Conviva nas salas temáticas e grandes lançamentos: 3ª ação de Reconhecimento, Aplicativo do Conviva e novos conteúdos e funcionalidades sobre avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação no Conviva!

Saiba mais: http://www.institutonatura.org.br/plataforma-conviva-educacao-lanca-aplicativo-para-dispositivos-moveis-durante-forum-da-undime/

Fonte: Instituto Natura

https://goo.gl/MYkL9q


Parceria institucional