Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > 16º Fórum Nacional > Educação emocional e social é tema de debate em evento de Fortaleza

Todas as notícias Categorias

10/08/2017Undime

Educação emocional e social é tema de debate em evento de Fortaleza


(Foto: Fórum Undime)

A Educação Emocional e Social, inovação pedagógica, foi inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em três das dez diretrizes vigentes

Nesta quinta-feira (10), às 14h, o orientador de conteúdos e fundador da Inteligência Relacional, João Roberto de Araújo, participará do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE). O evento é realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), até dia 11 de agosto.

Na ocasião, João Roberto de Araújo participará de um debate sobre o tema: A implementação da Base Nacional Comum Curricular – o porvir. Na mesa-redonda também estarão presentes representantes do Movimento Base Nacional Comum (MBNC), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco no Brasil), Conselho Nacional de Educação e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).

A Educação Emocional e Social, inovação pedagógica que surge da confluência de diversos ramos do conhecimento como a pedagogia, a neurociência, a psicologia e as ciências sociais, foi inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em três das dez diretrizes vigentes. A empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, alicerces da construção de uma Cultura de Paz e fundamentos da Educação Emocional e Social, aparecem como essenciais entre as competências gerais da BNCC.

Evento

16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
Até dia 11 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.
Local: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza/ CE
Realização: União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)
Site: http://16forum.undime.org.br/

Fonte: Tribuna do Ceará

https://goo.gl/sG1YVH


Parceria institucional