Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > MEC, Unicef e Avisalá lançam guia e vídeos para Educação Infantil – Fórum da Undime em Mata de São João/ BA

Todas as notícias Categorias

19/06/2015Undime

MEC, Unicef e Avisalá lançam guia e vídeos para Educação Infantil – Fórum da Undime em Mata de São João/ BA

A publicação Diretrizes em Ação – Qualidade no dia a dia da Educação Infantil compreende um guia informativo acompanhado de um DVD com três vídeos. É resultado de uma ação de formação continuada realizada nos anos 2011 e 2013 em parceria com o Instituto Formação em 20 municípios da Baixada Maranhense e Imperatriz, no Estado do Maranhão. O projeto buscou de forma inovadora apoiar os municípios na implementação, em suas práticas educativas, das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEIs).

O objetivo é incentivar os municípios brasileiros a revisitarem suas propostas educativas e oferecer experiências significativas de qualidade às crianças matriculadas na Educação Infantil.

O material será entregue para todos os municípios brasileiros e pode ser acessado para download gratuito aqui no site do Avisa Lá, do MEC e do UNICEF.

Autor: Instituto Avisalá

http://zip.net/bprB0R


Parceria institucional