Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Rio Grande do Norte participa do encontro IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

10/06/2021Undime

Undime Rio Grande do Norte participa do encontro IntegrAÇÃO

A reunião, que será realizada com as seccionais de todos os estados, tem como objetivo alinhar e unificar as ações em prol de uma educação básica pública de qualidade

O sétimo encontro IntegrAÇÃO aconteceu nesta quinta-feira (10) e teve como convidada a Undime Rio Grande do Norte. Realizado por videoconferência, o encontro reuniu os integrantes eleitos no Fórum Ordinário Estadual para a gestão 2021-2023, com o intuito de dar as boas-vindas e apresentar o modelo de governança e organização da instituição. 

A reunião contou com a presença dos membros titulares e suplentes da diretoria executiva estadual, do conselho fiscal e do Conselho Nacional de Representantes, além da equipe da secretaria executiva da seccional e representantes da diretoria executiva nacional. Também contou com a participação da assessora institucional da Undime, Edineide Almeida, que presidiu a seccional potiguar de 2012 a 2015.

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, iniciou dando as boas-vindas e agradecendo: “muito obrigado a cada um que se dispôs a compartilhar um pouco do tempo de vocês para trocarmos experiências nesta tarde”. 

Garcia também apresentou o Planejamento Estratégico da instituição e falou sobre a importância do documento para a execução das ações a serem realizadas pela Undime: “O Planejamento Estratégico, construído e aprovado com contribuições do Conselho Nacional de Representantes de todos os estados, é um instrumento para que a gente possa saber por onde andar e caminhar. Ele foi pensado para que a gente tivesse um elemento norteador das nossas ações.”

Além do planejamento, também foram tratados assuntos como estatuto e regimento da instituição, Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance (Conformidade), apresentados pelo assessor jurídico, Dr. Evandro Borges; os projetos e parcerias institucionais, com o coordenador de Projetos, Vilmar Klemann; e um pouco do contexto histórico, do surgimento e importância da Undime.  

O presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano/ CE, apresentou um breve histórico da instituição ao longo dos seus 34 anos de existência desde a sua fundação. “Este momento é fundamental para que os novos membros que assumem a diretoria das seccionais possam conhecer um pouco mais do trabalho da Undime e sua relevância no cenário político nacional quando se trata de educação pública”, afirma. 

A presidente da Undime Rio Grande do Norte, Joária de Araújo, DME de Rio do Fogo, comentou sobre o trabalho que tem feito e pretende fazer ao longo do biênio: “A gente tem trabalhado no regime de transparência, de colaboração e de união. Essa união é que nos dá força, pois juntos somos mais fortes. Contem com a Undime/ RN”.  

Joária finalizou agradecendo a oportunidade de troca. “É nesse espírito de confraternização, de reencontro e de encontro, que a gente agradece a tarde de hoje, essa tarde de conhecimento. Esse momento é necessário para que possamos reconhecer um pouco da história da instituição, para que a gente possa compartilhar com nossos parceiros.”


Fonte: Undime


Parceria institucional