Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Novo presidente do Consed, Vitor de Angelo, toma posse para biênio 2021-2022

Todas as notícias Categorias

10/02/2021Undime

Novo presidente do Consed, Vitor de Angelo, toma posse para biênio 2021-2022

Cerimônia teve a participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro

 

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) deu posse à nova diretoria para o biênio 2021-2022. O secretário de estado da Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, tomou posse nesta terça-feira (9) em Brasília, em em sucessão ao mandato de Cecília Motta, secretária de Educação do Mato Grosso do Sul.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, esteve presente à solenidade que também contou com a participação presencial do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, da deputada Federal Professora Dorinha, do presidente do FNDE, Marcelo Ponte, do presidente do Inep, Alexandre Lopes, entre outras autoridades.

A cerimônia de posse também foi transmitida pelo canal do Consed no Youtube e pode ser acompanhada pelos demais secretários e secretárias de estado que não puderam estar presentes em Brasília em razão da pandemia, por parceiros da instituição, amigos e familiares dos empossados.

O presidente da Undime registrou a gratidão pelo trabalho desenvolvido com a gestão anterior da presidente Cecília Motta e explicou que a Undime, enquanto instituição que representa os 5.568 municípios brasileiros, está pronta para caminhar junto e contribuir no diálogo, estimulando o regime de colaboração entre estados e municípios.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou que a educação nacional tem como importantes parceiros o Consed e a Undime. “Eu acredito que a educação superior tem grande importância, mas nada se consegue quando se quer construir alguma coisa, sem um bom alicerce [educação básica] e Consed e a Undime são os promotores de um bom, resistente e profundo alicerce para que a gente possa ter uma educação melhor no Brasil”.

Para o novo presidente, Vitor de Angelo, o ano de 2021 traz novos desafios e que é preciso olhar pra frente e tendo o passado como experiência para se ter uma perspectiva de ação futura. “Enquanto Consed, a nossa experiência nos faz crer que a atuação colaborativa é o caminho. O momento continua sendo desafiador e, mais do que nunca, precisaremos atuar com união para enfrentar tamanhos desafios. O nosso sucesso será o sucesso da educação pública brasileira”, afirma.

Além do presidente Vitor de Angelo, também foram empossados os vice-presidentes das regiões: Cecilia Motta pelo Centro-Oeste, como primeira vice-presidente; o secretário do Rio Grande do Norte, Getúlio Ferreira, será o segundo vice, pela região Nordeste; a secretária de Roraima, Leila Perussolo, foi eleita pela região Norte e será a terceira vice; e o secretário do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, foi escolhido pelo fórum para ser o quinto vice-presidente, pela região Sudeste. O vice-presidente da região Sul ainda será eleito.

 

Fonte: Undime 
Fotos: Mariana Leal/Consed

 

 

 

 


Parceria institucional