Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > 16º Fórum Nacional > PAR deve ser aberto até final de agosto

Todas as notícias Categorias

09/08/2017Undime

PAR deve ser aberto até final de agosto


Garantia foi dada por representante do ministério da Educação (MEC)

“A previsão é que o PAR seja aberto até o final do mês de agosto”, a afirmação é da secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, que garantiu que a Pasta está em fase de definição de alguns critérios do plano, mas que o processo deve ser finalizado ainda este mês. “O PAR – Plano de Ações Articuladas - é um instrumento de planejamento de médio prazo importante para os municípios, então o MEC, mesmo em um quadro limitado de recursos, entende que é possível abrir o PAR e que temos condições de dar assessoria técnica para os municípios. Para o ano que vem há previsão de mais recursos”, garantiu.

Diante desse anúncio, o presidente da Undime, Alessio Costa Lima, reforçou que a ação é fundamental já que mesmo em um cenário de enxugamento orçamentário, levar as demandas dos municípios para o governo federal é importante. “A gente endossa para que de fato o PAR seja aberto e nossas demandas encaminhadas para a análise do MEC”, disse.

Maria Helena explicou ainda que o atraso no processo de reabertura se deu em razão da retomada de obras que estavam paralisadas e que o governo federal entendeu ser melhor retomar para que não virassem esqueletos.


Parceria institucional