Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fundação Abrinq lança Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente

Todas as notícias Categorias

09/05/2019Undime

Fundação Abrinq lança Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente

 

A Undime participou na manhã desta quarta-feira (8) do Lançamento da 6ª edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente – 2019. Promovido pela Fundação Abrinq, o evento aconteceu em São Paulo e, na ocasião, a Undime foi representada pela Dirigente Municipal de Educação de Atibaia (SP) e vice-presidente da Seccional Paulista, Márcia Aparecida Bernardes.

Para este ano, a proposta foi realizar um seminário com intuito de discutir os desafios da infância e da adolescência e o papel do Poder Legislativo, dentro de sua competência, no enfrentamento desses desafios. Nesse sentido, a representante da Undime falou na mesa que debateu os desafios para a efetivação do direito à Educação no âmbito de questões como financiamento, garantia de qualidade e educação em creches.

“Foram apresentados os desafios da educação brasileira com relação às legislações em tramitação, como o PNE [Plano Nacional de Educação] e a meta 20 que trata do financiamento. A Undime tem atuado e defendido tais questões por meio da participação nas atividades das comissões no Congresso e em conversas com o governo federal e deputados e senadores para tratar sobre a melhor forma de implementar essas ações para que possamos ter a educação pública de qualidade e garantir os direitos à educação e aprendizagem das crianças e jovens do Brasil”, disse Márcia. “É interessante ressaltar ainda que todos os anseios e proposições da Undime vem ao encontro do que a Fundação Abrinq também defende. Isso mostra que as ambas as instituições têm lutado em prol da mesmas melhorias”.

Clique aqui e acesse 6ª edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente – 2019.

Sobre a Fundação

Desde 13 de fevereiro de 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente atua alinhada aos preceitos estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU), de 1989. A Fundação Abrinq atua na incidência política; implementação de programas e projetos; desenvolvimento de ações de comunicação e engajamento que buscam a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes nas diferentes realidades brasileiras.

Fonte: Undime


Parceria institucional