08/11/2023Undime
Evento foi transmitido pelo canal da Casa no YouTube
A Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira, 7 de novembro, a audiência pública “O Estatuto da Igualdade Racial”. O tema faz parte do estudo “Políticas Públicas de Combate ao Racismo e às Desigualdades de Gênero na Construção de um Brasil Justo e Desenvolvido”, do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes).
A Undime participou do debate e foi representada pelo Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA e presidente da Undime/BA; Anderson Passos; pela Dirigente Municipal da Educação de Araraquara/SP, Clélia Mara dos Santos; e pela Dirigente Municipal da Educação de Castro Alves/BA, Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho.
O objetivo da audiência foi promover debates sobre financiamento das políticas de promoção da igualdade racial, população quilombola, religiosidade de matriz africana, situação das mulheres negras, participação eleitoral, violência contra a juventude negra, disparidade racial no mercado de trabalho e nos meios de comunicação e vários outros temas de significado social e político.
Durante o encontro, foram debatidos assuntos como o financiamento das políticas de promoção da igualdade racial, da população quilombola e da religiosidade de matriz africana; o combate à violência contra a juventude negra; e a diferença racial no mercado de trabalho.
Para o presidente da Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA, Anderson Passos, o trabalho de institucionalização do Estatuto da Igualdade Racial é muito importante. "Essa pauta precisa de uma política pública de Estado, garantida por meio de lei. Precisamos, através da educação, transformar a sociedade que tanto necessita de um olhar mais humano, que os Direitos Humanos prevaleçam”, comentou.
Fonte: Undime, com informações da Câmara.
Evento foi transmitido pelo canal da Casa no YouTube A Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira, 7 de novembro, a audiência pública “O Estatuto da Igualdade Racial”. O tema faz parte do estudo “Políticas Públicas de Combate ao Racismo e às Desigualdades de Gênero na Construção de um Brasil Justo e Desenvolvido”, do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes). A Undime participou do debate e foi representada pelo Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA e presidente da Undime/BA; Anderson Passos; pela Dirigente Municipal da Educação de Araraquara/SP, Clélia Mara dos Santos; e pela Dirigente Municipal da Educação de Castro Alves/BA, Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho. O objetivo da audiência foi promover debates sobre financiamento das políticas de promoção da igualdade racial, população quilombola, religiosidade de matriz africana, situação das mulheres negras, participação eleitoral, violência contra a juventude negra, disparidade racial no mercado de trabalho e nos meios de comunicação e vários outros temas de significado social e político. Durante o encontro, foram debatidos assuntos como o financiamento das políticas de promoção da igualdade racial, da população quilombola e da religiosidade de matriz africana; o combate à violência contra a juventude negra; e a diferença racial no mercado de trabalho. Para o presidente da Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA, Anderson Passos, o trabalho de institucionalização do Estatuto da Igualdade Racial é muito importante. "Essa pauta precisa de uma política pública de Estado, garantida por meio de lei. Precisamos, através da educação, transformar a sociedade que tanto necessita de um olhar mais humano, que os Direitos Humanos prevaleçam”, comentou. Fonte: Undime, com informações da Câmara.