Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Meta da Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF é tema de plantão tira dúvidas nesta quarta-feira

Todas as notícias Categorias

08/05/2023Undime

Meta da Busca Ativa Escolar no Selo UNICEF é tema de plantão tira dúvidas nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 10, às 8h15, equipes municipais da Busca Ativa Escolar, articuladores(as), mobilizadores(as) de educação do Selo UNICEF terão a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre como alcançar a meta da estratégia no Selo UNICEF.

O encontro integra a programação das Salas de Aprendizagem da Busca Ativa Escolar, que ao longo do mês de maio, contam com uma programação especial voltada para o tema.

Além do encontro desta quarta-feira, ocorrerão outros 3 momentos de aprendizagem:

- 17/05 (quarta-feira) 8h15: Plantão tira-dúvida – Sala C

- 19/05 (sexta-feira) 13h15: Plantão tira-dúvida – Sala C

- 23/05 (terça-feira), às 15h: Bate papo com Especialista - Daniella Rocha, oficial de educação do UNICEF Brasil – Sala B

Sobre a meta

Até 31 de maio, os municípios que aderiram ao Selo UNICEF devem alcançar a meta da Busca Ativa Escolar: (re)matricular pelo menos 40% das crianças e adolescentes que abandonaram a escola, considerando os dados do Censo Escolar/Inep 2019. O alcance da meta inclui crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão em risco de abandonar a escola e/ou que já estão fora da escola e não será necessário reportar nenhuma comprovação no site do Selo UNICEF, já que a medição da meta é feita pelo UNICEF diretamente na plataforma da Busca Ativa Escolar.

Entenda mais sobre o assunto acessando nosso kit meta.

Em caso de dúvidas, é possível acionar o(a) coordenador(a) operacional da Busca Ativa Escolar, o(a) mobilizador(a) de educação do Selo, o(a) articulador(a) do Selo ou ainda o parceiro implementador do Selo UNICEF do seu estado.

Fonte: Busca Ativa Escolar

https://buscaativaescolar.org.br/noticia/meta-da-busca-ativa-escolar-no-selo-unicef-e-tema-de-plantao-tira-duvidas-nesta-quarta-feira 


Parceria institucional