Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Nova diretoria é eleita em Fórum da Undime Espírito Santo

Todas as notícias Categorias

06/04/2023Undime

Nova diretoria é eleita em Fórum da Undime Espírito Santo

Evento aconteceu em Guarapari e debateu os desafios e possibilidades para garantia da educação pública com qualidade e equidade

A Undime Espírito Santo realizou nos dias 3, 4 e 5 de abril o XV Fórum Estadual Ordinário da Seccional. O evento reuniu 260 pessoas, em Guarapari/ES, e teve como tema os "Desafios e possibilidades para garantia da Educação Pública com qualidade e equidade".

Na ocasião, foi eleita a nova diretoria da Undime/ES para o biênio 2023-2025. Vilmar Lugão, Dirigente Municipal de Educação de Jerônimo Monteiro/ES, foi eleito presidente e Marcelo Lírio, Dirigente de Educação de Montanha/ES, ficou com a vice-presidência da seccional.

Durante os três dias de evento a programação contemplou discussões sobre equidade como pilar fundamental para reconhecer o direito de todos à educação de qualidade, segurança no ambiente escolar, o que é preciso para ser um bom diretor escolar e contribuir com o processo de aprendizagem, a Busca Ativa Escolar e o enfrentamento à evasão escolar, gestão da educação pública vinculada aos processos de licitação e contratos, entre outros.

O financiamento da educação e o que muda com a nova Lei do Fundeb foi pauta da palestra ministrada pelo vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretma/CE, no Fórum da seccional. A atividade marcou um momento importante quando os participantes puderem conhecer mais sobre o Novo Fundeb, os marcos legais e as formas de complementação VAAF, VAAT e VAAR. Na sequência, como encerramento, teve a palestra motivacional com o tema “Planejamento e gestão: a incrível magia da união”.

"Desejamos sucesso e pleno êxito neste novo mandato que se inicia. Aproveito também a oportunidade para parabenizar a Undime/ES, na figura da secretária executiva Elania Sardinha, pela organização do Fórum, pela escolha do local que é belíssimo e pela organização do processo eleitoral", afirmou Alessio.

Fonte: Undime
Fotos: Undime/ES


Parceria institucional