Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Programa Educação Conectada: Secretarias Estaduais e Municipais devem selecionar as escolas que irão receber os recursos referentes a 2020

Todas as notícias Categorias

06/08/2020Undime

Programa Educação Conectada: Secretarias Estaduais e Municipais devem selecionar as escolas que irão receber os recursos referentes a 2020

A seleção pode ser realizada pelo Simec até 15 de agosto

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação liberou a seleção das escolas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) para que as Secretarias Estaduais e Municipais validem as escolas que irão receber os recursos referentes ao ano de 2020.

Segundo informações do MEC, só foram incluídas no Simec as escolas que estão de acordo com os critérios da Portaria nº 9, de 2 de julho de 2020 que define critérios para repasses do programa Educação Conectada este ano.

No Simec, a seleção deve ser realizada dentro da aba Educação Conectada > 2020 > Ações de apoio > Infraestrutura. Ao clicar em "Infraestrutura" vão aparecer as orientações. Após a seleção, é necessário clicar em “salvar” e depois “enviar”. As Secretarias de Educação têm até o dia 15 de agosto fazer a seleção no sistema.

Mais informações e/ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo Fale Conosco do MEC.  

Fonte: Undime com informações do MEC


Parceria institucional