Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conselho Nacional de Representantes se reúne para deliberar assuntos institucionais

Todas as notícias Categorias

01/08/2019Undime

Conselho Nacional de Representantes se reúne para deliberar assuntos institucionais

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (31)

A Undime convocou para essa quarta-feira (31) reunião, em caráter extraordinário, do Conselho Nacional de Representantes para deliberar sobre assuntos institucionais. O encontro aconteceu durante a tarde, na sede da Undime, na região central de Brasília (DF).

Além do presidente e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, estavam presentes o vice-presidente Roque Antônio Mattei, a assessora institucional Maria Edineide de Almeida Batista e membros do Conselho Nacional de Representantes do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Na ocasião, Alessio apresentou a programação atualizada do 17º Fórum Nacional, que será realizado em Mata de São João (BA), no Complexo Costa do Sauípe, de 13 a 16 de agosto, e explicou que por sugestão da maioria as discussões serão a partir do tema "Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem".

Nesse sentido, serão abordados assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

A 17ª edição do Fórum Nacional pretende reunir mais de 1.500 participantes e, de acordo com o presidente, o evento está sendo organizado com muito esforço pela Undime para que seja um sucesso.

Alessio aproveitou a oportunidade para apresentar aos novos conselheiros a equipe da Secretaria Executiva Nacional e, posteriormente, falar sobre os demais itens da pauta. Entre eles: parcerias institucionais e a ampliação dos poderes administrativos/legais junto as instituições financeiras.

Durante o Fórum Nacional, no dia 15, será realizado o processo eleitoral para escolha da nova Diretoria Executiva Nacional que vai atuar pelos próximos dois anos (2019/2021).

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional