Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Sinopses Estatísticas do Encceja são divulgadas pela primeira vez

Todas as notícias Categorias

01/07/2019Undime

Sinopses Estatísticas do Encceja são divulgadas pela primeira vez

A divulgação cumpre diretrizes da política de dados abertos e atende à demanda por informações específicas sobre os exames

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está ampliando a disponibilização de dados abertos. As Sinopses Estatísticas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); referentes às edições de 2015, 2016 e 2017; estão disponíveis para consulta na área de dados do portal do Inep desde quinta-feira, 27 de junho.

As Sinopses Estatísticas são um dos formatos de divulgação dos dados produzidos pelo Inep por meio de suas avaliações, exames e levantamentos estatísticos. Por meio de tabelas, trazem informações organizadas sobre inscritos, fatores de contexto e desempenho em cada área do conhecimento. Os dados contemplam as aplicações regulares e para pessoas privadas de liberdade, tanto no Brasil quanto no exterior. As Sinopses Estatísticas são disponibilizadas em dois formatos, .ods e .xlsx. Além das tabelas, o Inep também divulga um glossário.

Tanto as Sinopses Estatísticas quanto os Microdados são disponibilizados para pesquisadores, gestores públicos e jornalistas interessados em fazer uma análise mais aprofundada dos dados. A divulgação cumpre diretrizes da política de dados abertos e atende à demanda por informações específicas sobre os exames. O objetivo do Inep é disseminar as informações educacionais que produz.

Conheça as Sinopses Estatísticas do Encceja

Fonte: Inep/ Foto: Jonas Pereira, Agência Senado

https://bit.ly/300tD7M 


Parceria institucional