Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Undime se reúne com novo presidente do FNDE

Todas as notícias Categorias

13/03/2015Undime

Undime se reúne com novo presidente do FNDE

[caption id="attachment_20210" align="alignleft" width="808"]Diretoria da Undime se reúne com novo presidente do FNDE (Foto: Undime) Diretoria da Undime se reúne com novo presidente do FNDE (Foto: Undime)[/caption]

A diretoria executiva da Undime se reuniu na manhã desta quinta-feira (12) com o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar. Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes aos programas do FNDE, como: Plano de Ações Articuladas (PAR), Pró-infância, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e PDDE Interativo. A realização do 15º Fórum Nacional da Undime também estava na pauta.

Na ocasião, estavam presentes: a presidenta da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de São Bernardo do Campo (SP), Cleuza Repulho; o vice-presidente da Undime e DME de Tabuleiro do Norte (CE), Alessio Costa Lima; a secretária de assuntos jurídicos da Undime e DME de Goiânia (GO), Neyde Aparecida da Silva; o secretário de comunicação da Undime e DME de Florianópolis (SC), Rodolfo Joaquim Luz; a presidenta da Undime Região Centro-Oste e DME de Costa Rica (MS), Manuelina Martins; o presidente da Undime Região Nordeste e DME de Goiana (PE), Horácio dos Reis Filho; a presidenta da Undime Região Sudeste e DME de Guarujá (SP), Priscilla Bonini; e a presidenta da Undime Região Sul e DME de Guaratuba (PR), Regina Torres.

Na conversa, o presidente do FNDE se comprometeu a depositar o valor da cota-extra de 2014, referente à complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) até 30 de abril. Além disso, Idilvan anunciou que pretende criar um balcão de atendimento para estados e municípios, no FNDE. A ideia é que o espaço seja criado no próprio prédio do FNDE e sirva para que estados e municípios possam solucionar os problemas. Sejam eles referentes a prestação de contas ou a algum dos programas do FNDE. A ideia é que, além disso, esse balcão de atendimento possa ir aos estados afim de facilitar a comunicação e evitar que as pessoas tenham que vir à Brasília (DF). Técnicos dos FNDE serão colocados à disposição para os atendimentos nos balcões.

Em breve mais informações deverão ser divulgadas!

Autor: Undime


Parceria institucional