Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Destaque > Seccionais da Undime realizam fóruns estaduais a partir de março

Todas as notícias Categorias

03/03/2015Undime

Seccionais da Undime realizam fóruns estaduais a partir de março

2015 é ano de eleição na Undime. De acordo com o estatuto, as seccionais devem realizar os fóruns estaduais com o objetivo de preparar-se para o Fórum Nacional. Isso porque é na etapa estadual que as seccionais devem eleger a diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes. Todo esse processo deve acontecer antes do Fórum Nacional, previsto para o mês de maio.

Durante o Fórum Nacional serão eleitos o(a) presidente, o(a) vice-presidente e os demais membros da diretoria que representarão a instituição nos próximos dois anos. Isso significa que os próximos meses serão agitados! Ao todo, serão realizados 26 fóruns estaduais nos meses de março e abril. Todos os Dirigentes Municipais de Educação estão convidados a participar desse processo.

Clique aqui para saber o contato das seccionais da Undime.

Os fóruns estaduais também são momentos destinados a formação, capacitação, trocas de experiências e debates que envolvem as políticas educacionais. Por isso, além dos Dirigentes Municipais de Educação, podem participar técnicos das secretarias de educação, assessores, coordenadores, diretores, professores e demais envolvidos no processo educacional.

Assista ao vídeo da TV Undime e saiba porque é importante participar dos fóruns estaduais:

O primeiro fórum estadual será o da Undime Sergipe, em Aracaju, no dia 13 de março. O último fórum será o da Undime Roraima, em Boa Vista, previsto para os dias 29 e 30 de abril. Para facilitar a divulgação e a articulação dos interessados em participar, há um calendário - sujeito a alterações - com as datas e locais dos fóruns estaduais. Clique aqui e confira.

Confira os detalhes dos Fóruns em casa estado:

Acre (clique aqui)

Amazonas (clique aqui)

Bahia (clique aqui)

Ceará (clique aqui)

Espírito Santo (clique aqui)

Goiás (clique aqui)

Maranhão (clique aqui)

Mato Grosso (clique aqui)

Mato Grosso do Sul (clique aqui)

Minas Gerais (clique aqui)

Pará (clique aqui)

Paraíba (clique aqui)

Paraná (clique aqui)

Piauí (clique aqui)

Rio Grande do Norte (clique aqui)

Rio Grande do Sul (clique aqui)

Rondônia (clique aqui)

Santa Catarina (clique aqui)

São Paulo (clique aqui)

Sergipe (clique aqui)

Tocantins (clique aqui)

Autor: Undime

(atualizado em 23/04/2015, às 10h48)


Parceria institucional