Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Conheça a nova formação da Comissão de Educação da Câmara

Todas as notícias Categorias

04/03/2015Undime

Conheça a nova formação da Comissão de Educação da Câmara

[caption id="attachment_20147" align="aligncenter" width="635"]Deputado Saraiva Felipe - PMDB/MG é o novo presidente da Comissão de Educação da Câmara (Foto: portal PMDB) Deputado Saraiva Felipe - PMDB/MG é o novo presidente da Comissão de Educação da Câmara (Foto: portal PMDB)[/caption]

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados tem nova formação. O novo presidente é o deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG). Mesmo sendo o único candidato, indicado pelo partido que lidera a Comissão (PMDB), houve votação. Os deputados podiam votar a favor, contra ou se abster. A votação, secreta, foi realizada por processo eletrônico na manhã desta terça-feira (4). Os mandatos terão a duração de 1 ano. A eleição para a indicação dos vice-presidentes será na semana que vem.

Os demais membros da Comissão, titulares e suplentes, foram indicados pelos partidos políticos, por meio de acordos. Segundo a Agência Câmara, a distribuição dos cargos das comissões segue o critério da proporcionalidade, baseada no tamanho dos blocos partidários formados no início da legislatura pelos 28 partidos que compõem a Câmara.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG) tem 62 anos, é médico e professor universitário. Este é o 6º mandato dele na Casa. Saraiva foi ministro da Saúde entre 2005 e 2006.

De acordo com um levantamento realizado pela Undime, a atual Comissão de Educação é formada por 74 deputados (37 titulares e 37 suplentes). Desse total, 18 deputados foram reconduzidos à Comissão de Educação. Permanecem na Comissão os seguintes deputados: Lelo Coimbra PMDB/ES, Professora Dorinha Seabra Rezende DEM/TO, Alice Portugal PCdoB/BA, Reginaldo Lopes PT/MG, Ságuas Moraes PT/MT, Waldenor Pereira PT/BA, Glauber Braga PSB/RJ, Izalci PSDB/DF, Nilson Pinto PSDB/PA, Osmar Serraglio PMDB/PR, Paes Landim PTB/PI, Wilson Filho PTB/PB, Alessandro Molon PT/RJ, Danrlei de Deus Hinterholz PSD/RS, Jorginho Mello PR/SC, Margarida Salomão PT/MG, Maria do Rosário PT/RS e Keiko Ota PSB/SP.

Clique aqui para saber quem são os membros da Comissão de Educação da Câmara. Autor: Undime


Parceria institucional