30/07/2017 Undime GO
Prezado(a) Dirigente Municipal de Educação,
Undime Goiás compartilha o link de acesso ao questionário que foi elaborado pela equipe da Rede PCR Goiás, a fim de levantar dados sobre o diagnóstico dos municípios goianos, no que tange ao Plano de Carreira e Remuneração. Sendo assim, os dados aqui coletados terão função apenas de diagnosticar e, de nenhuma maneira, fiscalizar o município, mesmo porque essa não é a meta e nem o objetivo da Rede PCR. São apenas 16 perguntas que podem ser respondidas em menos de três minutos pelo dirigente municipal de educação ou gestor educacional designado.
A Rede PCR foi instituída em 2015 com o objetivo de, gratuitamente, oferecer formação, informações e ferramentas auxiliares para que o seu município elabore ou reelabore o Plano de Carreira e Remuneração dos profissionais da educação, de acordo com o que exige a legislação em vigor, especialmente o Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que fixou em 2016 o prazo final para as necessárias adequações. Além disso, por meio das ferramentas que foram disponibilizadas pela SASE/MEC, é possível não somente diagnosticar e visualizar a atual situação da rede municipal de ensino, como também fazer projeções e simulações, considerando os respectivos impactos nas despesas com o quadro de pessoal em curto, médio e longo prazo.
Trata-se, portanto, de uma rede que não tem como objetivo fiscalizar e nem monitorar o município, uma vez que objetiva tão somente instrumentalizar os dirigentes municipais de educação com ferramentais capazes de fortalecer os PCRs com a qualidade e com a responsabilidade legal e estratégica que são requeridas.
Segue o link do questionário https://docs.google.com/forms/
A sua contribuição com o trabalho de diagnóstico será de grande valia!
Estamos à disposição para o que for necessário.
Prezado(a) Dirigente Municipal de Educação, Undime Goiás compartilha o link de acesso ao questionário que foi elaborado pela equipe da Rede PCR Goiás, a fim de levantar dados sobre o diagnóstico dos municípios goianos, no que tange ao Plano de Carreira e Remuneração. Sendo assim, os dados aqui coletados terão função apenas de diagnosticar e, de nenhuma maneira, fiscalizar o município, mesmo porque essa não é a meta e nem o objetivo da Rede PCR. São apenas 16 perguntas que podem ser respondidas em menos de três minutos pelo dirigente municipal de educação ou gestor educacional designado. A Rede PCR foi instituída em 2015 com o objetivo de, gratuitamente, oferecer formação, informações e ferramentas auxiliares para que o seu município elabore ou reelabore o Plano de Carreira e Remuneração dos profissionais da educação, de acordo com o que exige a legislação em vigor, especialmente o Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que fixou em 2016 o prazo final para as necessárias adequações. Além disso, por meio das ferramentas que foram disponibilizadas pela SASE/MEC, é possível não somente diagnosticar e visualizar a atual situação da rede municipal de ensino, como também fazer projeções e simulações, considerando os respectivos impactos nas despesas com o quadro de pessoal em curto, médio e longo prazo. Trata-se, portanto, de uma rede que não tem como objetivo fiscalizar e nem monitorar o município, uma vez que objetiva tão somente instrumentalizar os dirigentes municipais de educação com ferramentais capazes de fortalecer os PCRs com a qualidade e com a responsabilidade legal e estratégica que são requeridas. Segue o link do questionário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBFk-IeyXZTb--_Tb0iwNcelSBLFsGb-xRB-mFXDlM3VaDDA/viewform A sua contribuição com o trabalho de diagnóstico será de grande valia! Estamos à disposição para o que for necessário.