Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Tocantins tem nova diretoria para o biênio 2021-2023

Todas as notícias Categorias

28/04/2021Undime

Undime Tocantins tem nova diretoria para o biênio 2021-2023

Seccional realizou fórum ordinário, de maneira virtual, nos dias 27 e 28 de abril

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/ TO), promoveu o XII Fórum Estadual Ordinário, tendo como pauta o tema "Desafios e Perspectivas da Educação Municipal no Contexto da Pandemia". Durante o evento a seccional também realizou a eleição e posse da nova Diretoria Executiva para o biênio 2021/2023.

O evento ocorreu nos dias 27 e 28 de abril de 2021. As palestras e debates tiveram transmissão pelo canal de Youtube da instituição e a eleição foi realizada pela plataforma Google Meet, em torno de 3 mil pessoas assistiram as palestras e mais de 100 Dirigentes Regionais participaram da eleição.

Foi eleita a Chapa Educação em Foco, tendo como presidente da Undime Tocantins para o mandato 2021-2023, Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca, Dirigente Municipal de Educação de Piraquê/ TO e Luíza Rodrigues de Sousa Brasileiro, Dirigente Municipal de Educação de Lajeado/ TO, como vice-presidente.

No discurso de posse, a presidente eleita agradeceu o apoio recebido e contou da alegria em contribuir com a Undime e trabalhar para “defender o direito à educação pública de qualidade para todos e todas”. Francinete afirma que deseja fazer uma gestão democrática e inclusiva para que todos os 139 Dirigentes Municipais de Educação do estado sejam protagonistas, participando das discussões que envolvem a educação pública e pretende buscar resolver as principais demandas da educação nos municípios tocantinenses, que segundo ela não são poucas.

“De acordo com a sua realidade, todos serão tratados indistintamente, pois a Undime somos todos nós. Espero que essa chapa eleita seja um divisor de águas dentro da instituição para se fazer cumprir a missão da Undime”.
Com relação à estrutura física da instituição, a nova presidente pretende adquirir uma sede para a Undime/ TO, em Palmas. “Esperamos ter uma sede própria para que possamos reforçar a nossa identidade que é respeitada em nível estadual e nacional”, explica.

Ainda no discurso, Francinete diz que a chapa eleita irá fazer uma gestão compartilhada e uma administração que priorize o diálogo com os entes federados e a efetivação do regime de colaboração.

Fonte: Undime


Parceria institucional