Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Com mais de dois mil profissionais da educação inscritos, fórum virtual da Undime/SC ocorre nos dias 29 e 30 de abril

Todas as notícias Categorias

28/04/2021Undime

Com mais de dois mil profissionais da educação inscritos, fórum virtual da Undime/SC ocorre nos dias 29 e 30 de abril

Tendo como tema ‘Educação em tempos de pandemia’, 18º Fórum Ordinário da Undime Santa Catarina e 5º Fórum da Undime Região Sul contará com participação do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Undime/SC

Em função da pandemia de Covid-19, pela primeira vez a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) realizará seu Fórum Ordinário e o Fórum da Undime Região Sul de forma virtual e gratuita. Durante o 18º Fórum Ordinário da Undime Santa Catarina e 5º Fórum da Undime Região Sul, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril, será eleita a nova diretoria da Undime/SC para o biênio 2021-2023. Mais de dois mil profissionais da educação de 23 estados já se inscreveram no fórum, que contará com a fala de abertura do Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro. 

Com o tema “Educação em tempos de pandemia”, o evento tem como objetivo fomentar e debater as Políticas Públicas Educacionais, além de orientar os gestores municipais, equipes técnicas e profissionais da educação para a execução de ações e programas. Durante a transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Undime/SC, os participantes poderão interagir e tirar suas dúvidas. Faça aqui sua inscrição!

Na abertura do evento, às 14h desta quinta-feira (29/4), estarão presentes o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, a Dirigente Municipal de Educação de Blumenau/SC e presidente da Undime/SC e Região Sul, Patricia Lueders, o Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP e presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel, a Dirigente Municipal de Educação de Apucarana/ PR e presidente da Undime/PR, Marli Regina Fernandes da Silva, e o presidente da Undime/RS, Marcelo Augusto Mallmann.

Logo depois, os inscritos no evento acompanharão a palestra “A Ética do Cuidado como Caminho para Educar na Incerteza”, ministrada pela socióloga e educadora Lourdes Atié, e uma roda de conversa sobre o Plano Municipal de Educação, conduzida pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) do Ministério Público de Santa Catarina, Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, e pelo Auditor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Gerson Sicca, com mediação da presidente da Undime/SC, Patricia Lueders. 

No segundo dia de evento, das 9h às 11h desta sexta-feira (30/4) e em sala virtual exclusiva para Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina, será realizada a Eleição Undime/SC, pela qual a presidente atual da entidade concorre à reeleição. Serão realizadas ainda a posse e aprovação do Estatuto. A partir das 14h, a fundadora da consultoria Vozes da Educação, Carolina Campos, ministrará a palestra “Retorno na Educação Infantil: Experiências de 22 países”. O evento também contará com a participação da articuladora do Conviva Educação, Cleci Lorenzon, para tratar da plataforma Conviva Educação. Por fim, a roda de conversa “Regime de colaboração e o enfrentamento da diminuição da desigualdade social em tempos de pandemia”, conduzida pela presidente-executiva e co-fundadora do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, e pela presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti, com mediação da presidente da Undime/SC, Patricia Lueders, e de Sônia Fachini, ex-Secretária de Educação de Joinville, encerra o segundo dia de evento. 

A programação completa do 18º Fórum Ordinário da Undime Santa Catarina e 5º Fórum da Undime Região Sul pode ser conferida aqui

 

Serviço

O que: 18º Fórum Ordinário da Undime Santa Catarina e 5º Fórum da Undime Região Sul
Quando: 29 e 30 de abril, das 14h às 18h (dia 29), das 9h às 11h (Eleição Undime/SC, posse e aprovação Estatuto Undime/SC) e das 14h às 17h30 (dia 30)
Onde: Canal no YouTube da Undime/SC, mediante inscrição prévia pelo link bit.ly/inscricoes_undime.

 

Fonte: Undime/ SC 


Parceria institucional