Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Mostra seleciona práticas que valorizam as expressões infantis nas escolas

Todas as notícias Categorias

26/08/2019Undime

Mostra seleciona práticas que valorizam as expressões infantis nas escolas

Inscrições podem ser realizadas até 30 de agosto

O “Ocupação Criança”, inciativa do Instituto Avisa Lá e parceiros para criar uma mobilização no sentido de sensibilizar, comunicar e socializar práticas que respeitam o potencial infantil nos segmentos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, quer trazer a criança para a linha de frente dos espaços educativos, revelando sua capacidade de ler o mundo ao seu redor e de produzir, segundo seu tempo e seu modo próprio.

Por meio da 4ª edição da "Mostra: Mobilização Ocupação Criança", profissionais da educação pública e redes conveniadas, escolas públicas de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental e municípios podem inscrever práticas que valorizam as manifestações infantis, revelam o jeito singular das crianças compreenderem o mundo e apoiam a formação de profissionais que valorizem o protagonismo infantil.

Para tanto, os objetivos das mostra são, entre outros, o de reconhecer o trabalho dos professores e diretores das redes públicas e conveniadas de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental, bem como das Secretarias Municipais de Educação, em todo o país e também dar visibilidade às experiências que valorizem as manifestações infantis e seu modo de ver o mundo, além de possibilitar a reflexão sobre ações pedagógicas resultantes da atividade da própria criança. O incentivo e a adoção de práticas que respeitem os direitos de aprendizagem da criança e possibilitem o desenvolvimento de habilidades, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também está entre os objetivos da mostra.

Os interessados em participar devem preencher o formulário, até o dia 30 de agosto, disponível no link https://ocupacaocrianca.avisala.org/inscri%C3%A7%C3%B5es.html.

O site da Mobilização Ocupação Criança criou um Banco Virtual de Práticas em que é possível conhecer as ações selecionadas nas Mostras anteriores. Acesse aqui.

As práticas selecionadas na 4ª Mostra serão apresentadas no Seminário Virtual da Mobilização que será realizado em novembro.

4ª edição da Mostra: Mobilização Ocupação Criança
Inscrições: até 30 de agosto de 2019
Informações: https://ocupacaocrianca.avisala.org/

Fonte: Undime com informações do Avisa Lá


Parceria institucional