Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Bett Brasil realiza 1º Encontro Regional, em Brasília

Todas as notícias Categorias

26/08/2019Undime

Bett Brasil realiza 1º Encontro Regional, em Brasília

 

Objetivo é levar as principais discussões educacionais e tendências internacionais aos profissionais de educação do Distrito Federal e região

A Bett Educar, evento internacional realizado anualmente em São Paulo, parte para novos desafios. No dia 4 de setembro, realiza o primeiro Encontro Regional, em Brasília (DF) – outros três acontecerão em Salvador (BA) - 24/setembro; Curitiba (PR) - 29/outubro, e Manaus (AM) - 13/novembro. O objetivo dos Encontros Regionais é levar para fora de São Paulo as principais discussões sobre os novos rumos da educação brasileira e as tendências mundiais, em tecnologia e inovação, para educadores e gestores do setor público e privado. Em Brasília, o evento será realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro.

A realização dos Encontros Regionais da Bett Educar visa proporcionar uma imersão aos educadores de outras regiões do país em temas atuais assim como os que são abordados no evento internacional realizado em São Paulo. “O Brasil possui áreas geográficas muito diferentes entre si, assim como especificidades na educação. Então, é preciso debater de forma plural os principais assuntos que permeiam a educação brasileira e mundial em outras cidades, apresentar um pouquinho da Bett Brasil para os educadores dessas regiões e ouvir e entender as realidades locais”, explica Maria Alice Carraturi, diretora de conteúdo da Bett Brasil.

Para o primeiro Encontro Regional, em Brasília, os principais temas abordados serão as mudanças na educação a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o novo ensino médio e seus itinerários formativos, a educação bilíngue e internacionalização das escolas, as competências socioemocionais, metodologias ativas, a formação de professores para o novo currículo, as políticas públicas atuais e como Brasília está em relação a elas.

Com expertise em temas que envolvem a integração da educação com tecnologia e inovação, o Encontro Regional em Brasília promoverá palestras, workshops e apresentação de cases educacionais, que enfatizam a Cultura Digital, uma das competências gerais da BNCC. Nesse sentido, a proposta é priorizar o debate sobre as mudanças na educação básica, a tecnologia e a inovação nas escolas, personalização da aprendizagem, educação integral e competências socioemocionais.

O Encontro Regional da Bett Educar, em Brasília, conta com o apoio do Sinepe DF (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal), da Anec (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) e da Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

1º Encontro Regional da Bett Brasil
Data: 4 de setembro de 2019
Horário: 9h às 17h
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro - SHDB QL 32, Conjunto 1, Bloco A, Lago Sul – Brasília/DF
Programação: clique aqui
Inscrições: clique aqui
Informações: https://www.bettbrasileducar.com.br/encontros-regionais-bett/brasilia-df

Fonte/Foto: Bett Educar Brasil


Parceria institucional