Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Conaler 2020 discute livro e leitura em tempos de pandemia

Todas as notícias Categorias

27/07/2020Undime

Conaler 2020 discute livro e leitura em tempos de pandemia

Terceira edição do evento será realizada de 3 a 9 agosto; evento é online e gratuito

O Congresso Nacional de Leitura (Conaler) 2020 será realizado de 3 a 9 de agosto. O evento será online e a programação prevê conferências, palestras, depoimentos, saraus e sessões de cinema, com transmissão gratuita pela internet. As lives com apresentadores e convidados serão transmitidas ao vivo, sempre às 19 horas. A abertura ficará por conta do historiador francês Roger Chartier, especialista em leitura.

A proposta do Congresso é oportunizar momentos de conversa sobre o papel dos livros e das leituras, especialmente nos dias atuais, em tempos de pandemia e isolamento social. Como, afinal, os livros que escolhemos para ler podem nos ajudar? É um dos temas a serem debatidos, bem como as novas rodas de conversa, os novos formatos dos clubes de leitura, a preparação para aquilo que está sendo nomeado como o ‘novo normal’ não só nessa área, como na vida.

As edições anteriores do Conaler, que já eram online antes da pandemia do novo coronavírus, tiveram boa repercussão e tornaram acessível a muita gente a discussão de temas e nomes da área dos livros do Brasil e do mundo. Em 2020, diante da necessidade de isolamento social, com todo mundo em casa, esta é uma edição oportuna e imprescindível, acredita a organização do evento.

Entre os palestrantes deste ano estão nomes como Cristóvão Tezza, Viviane Mosé, Zuenir Ventura, Ignácio de Loyola Brandão, Mary Del Priore, Florestan Fernandes Jr, Daniel Munduruku, Fernanda Takai, Marina Colasanti, entre outros.

A iniciativa é da Fundação Observatório do Livro e da Leitura, com curadoria de Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://observatoriodolivro.org.br/conaler.

Fonte: Conaler com adaptações


Parceria institucional