Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Confira o documento para a Educação Infantil que une a BNCC aos Parâmetros Nacionais de Qualidade

Todas as notícias Categorias

23/07/2020Undime

Confira o documento para a Educação Infantil que une a BNCC aos Parâmetros Nacionais de Qualidade

 

A Undime apoiou a construção do documento “Parâmetros Nacionais da Qualidade da Educação Infantil - Apoiando contextos de interações, brincadeiras e linguagens promotores das aprendizagens e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos”, elaborado em conjunto pelo Movimento Pela Base e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. A ideia da publicação é contribuir com gestores e professores no sentido de ajudá-los a compreender os parâmetros e a utilizá-los como referência para planejar suas práticas.

O documento foca nos parâmetros (4) Currículos, interações e práticas pedagógicas e (7) Espaços materiais e mobiliários dos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil. E, a partir deles, apresenta relatos de práticas pedagógicas alinhados à estrutura de Campos de Experiências e à concepção de criança proposta pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para cada princípio, o documento traz um exemplo de prática dentro do cotidiano de creches e pré-escolas.

Beatriz Ferraz, diretora da Escola de Educadores, e Patrícia Lueders, presidente da Undime Região Sul e Undime Santa Catarina, que contribuíram com a elaboração do documento, participaram do lançamento, que aconteceu no dia 22 de julho em webconferência do Conviva Educação.

Confira abaixo o video na íntegra:

Clique aqui e conheça o documento.

Fonte: Undime com a colaboração do Movimento pela Base


Parceria institucional