Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Fórum da Unidme Pará será nos dias 9 e 10 de maio

Todas as notícias Categorias

23/04/2019Undime

Fórum da Unidme Pará será nos dias 9 e 10 de maio

Estão abertas as inscrições para o Fórum Estadual Ordinário da Undime Pará. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, em Belém, a partir do tema “Regime de Colaboração: em defesa da Educação Pública de qualidade na Amazônia”.

O Fórum tem como objetivo qualificar ainda mais a gestão da educação pública por meio de processos formativos e também eleger a nova diretoria executiva da Seccional para o biênio 2019/2021. A expectativa da Undime PA é de que 300 pessoas participem do evento.

A programação prevê, no primeiro dia de encontro, uma discussão sobre a criação e autorização dos Conselhos Municipais de Educação e Sistemas Municipais de Educação com um representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) e, na sequência, uma palestra sobre as competências do Ministério Público e o acompanhamento da implementaçao das políticas públicas junto aos municípios.

No mesmo dia, a importância dos processos de licitação na gestão da Educação será alvo de debate com um representante do Tribunal de Contas e, por fim, será realizada uma palestra sobre financiamento da Educação e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para o segundo dia, estão previstos debates sobre as perspectivas do governo Estadual para a Educação, Plano de Carreira e Remuneração e os próximos passos no que se refere à implementação do Currículo do Estado do Pará.

Como participar?

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 3 de maio pelo link https://forms.gle/fj4ExK3qUQzBGpQg8. O Fórum é destinado aos Dirigentes Municipais de Educação e à equipe técnica das secretarias.

A inscrição é gratuita para os Dirigentes Municipais de Educação adimplentes em 2019 com a Seccional. Para os Dirigentes inadimplentes e técnicos a taxa de inscrição é de R$ 150.

Cada município tem direito a duas inscrições, sendo uma do Dirigente Municipal de Educação e outra, de alguém da equipe técnica da Secretaria.

Fórum Estadual Ordinário da Undime Pará
Data: 9 e 10 de maio
Local: Hotel Sagres - Av. Gov. José Malcher, 2927 - São Brás, Belém - PA
Programação: https://bit.ly/2ZqGDE9  
Inscrições: https://forms.gle/fj4ExK3qUQzBGpQg8 
Informações: (91) 99634 9790/ (91) 99267 8800/ undimepara@gmail.com

Fonte: Undime


Parceria institucional