Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Pernambuco promove I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais

Todas as notícias Categorias

22/01/2020Undime

Undime Pernambuco promove I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais

Este é o primeiro grande encontro do ano e a expectativa é de receber 300 participantes

A Undime Pernambuco tradicionalmente, nos últimos anos, realiza o seu primeiro grande encontro com os todos os Dirigentes Municipais de Educação no mês de janeiro, mais especificamente no final do mês.

Em 2020, este primeiro evento será realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, no Hotel Estação Cruzeiro, na cidade de Pesqueira (PE), localizada a cerca de 200 km da capital pernambucana.

A seccional sempre busca seguir as solicitações dos Dirigentes Municipais de Educação, e com a implementação do Currículo de Pernambuco, alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), há uma eminente demanda em tratar de currículo, sobretudo, no que se refere a Educação Infantil, tema central do seminário.

O evento contará com palestras e oficinas, que serão ministradas tanto para dirigentes quanto para técnicos das Secretarias, que abordarão temas como: o currículo na prática escolar, às funções sócio-políticas da Educação Infantil, concepções de criança/ infância e Educação Infantil. Entre as palestrantes estão as professoras: Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime; Rita Coelho, que participou ativamente na elaboração da BNCC e Karina Rizek.

Além disso, serão realizadas oficinas práticas que tratarão de temas como contação de histórias, ludicidades e musicalidades, bem como elaboração de conteúdos pedagógicos.

De acordo com a Undime PE, as inscrições já se encerraram. O evento vai contar com a participação de 300 pessoas de aproximadamente 140 municípios do estado.

Confira aqui a programação.

Fonte: Undime PE


Parceria institucional