Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Plataforma Freire: prorrogado o prazo de solicitação de vaga para os cursos

Todas as notícias Categorias

21/11/2017Undime

Plataforma Freire: prorrogado o prazo de solicitação de vaga para os cursos

Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do magistério ou qualquer outra pessoa física que atue com a educação básica e a formação de profissionais para esse nível de ensino podem cadastrar seu currículo na Plataforma Feire. O prazo final para os profissionais que estejam na função docente e que queiram solicitar vaga nos cursos por meio da Plataforma Freire, inicialmente previsto para o dia 1º de dezembro de 2017, foi prorrogado para 12 de janeiro de 2018. O período para análise, pelas secretarias de educação, das vagas solicitadas também foi prorrogado e, a partir de agora, vai até de 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

Para facilitar o processo, a Capes desenvolveu um manual do usuário da Plataforma (clique aqui para acessar o manual). Nele, é possível encontrar informações sobre o que é a Plataforma Freire, quem deve incluir o currículo, como cadastrar o currículo, como solicitar uma vaga nos cursos, como analisar as solicitações dos profissionais de rede, entre outras.

Sobre a oferta de cursos

Nesta primeira edição da Plataforma Freire, somente poderão solicitar vaga os professores em exercício na rede pública de educação básica. Serão oferecidos os seguintes cursos:

- Primeira licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula;

- Especialização em Educação Infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação;

- Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais;

- Especialização em Matemática e Língua Portuguesa para os professores que atuam nas séries iniciais;

- Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática nos anos finais do Fundamental;

- Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para os anos finais do Fundamental.

Como as vagas serão disponibilizadas de acordo com o perfil de cada usuário, ao realizar a solicitação de vaga é obrigatório o preenchimento dos seguintes dados: a aba “Dados pessoais”; na aba “Formação Acadêmica” - preencher a formação básica e graduação; na aba “Atuação Profissional” – preencher a experiência profissional na educação básica.

Mais informações e/ou dúvidas: freire@capes.gov.br ou 0800 61 61 61, opção 7.

Fonte: Undime com informações da Capes


Parceria institucional