Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Undime MT promove formações para educadores

Todas as notícias Categorias

21/10/2019Undime

Undime MT promove formações para educadores

A Undime Mato Grosso realiza formação e sensibilização de dirigentes municipais, coordenadores pedagógicos e professores sobre o novo referencial curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Em julho, foi realizado o 3º Seminário de Educação Infantil, a partir do tema “O novo olhar pedagógico nas políticas públicas da Educação Infantil: o acolher, brincar e educar”. O objetivo foi proporcionar uma formação reflexiva para dirigentes municipais de educação, coordenadores pedagógicos, professores e demais servidores das secretarias municipais de educação dos 141 municípios mato-grossenses.

O evento contou com vários palestrantes e também com o grupo de redatores, os quais realizaram várias oficinas com o foco na BNCC e no referencial curricular do MT, construído em regime de colaboração com os municípios.

Nas formações específicas por componentes, foram realizadas formações em Arte, Matemática e uma segunda rodada de formação da Educação Infantil, que reuniu entre 300 e 500 educadores.

Fonte/Fotos: Undime MT


Parceria institucional