Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Rio de Janeiro elege novos representantes

Todas as notícias Categorias

21/07/2021Undime

Undime Rio de Janeiro elege novos representantes

Diretoria executiva, Conselho Nacional de Representantes e delegados foram eleitos para gestão 2021-2023

 

Nos dias 20 e 21 de julho, a Undime Rio de Janeiro realizou o 74º Fórum Estadual, com o tema "Desafios e estratégias para manter uma educação com qualidade social: aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada". O evento, que aconteceu de forma presencial e com público reduzido, contou com uma programação de debates e palestras acerca de relevantes temas relacionados à educação básica pública do país. 

A eleição e posse dos novos representantes foram realizadas nesta quarta-feira, dia 21. Para presidente o escolhido foi Osório Luís Figueiredo, Dirigente Municipal de Educação de  Cachoeiras de Macacu, foi eleito juntamente com o vice-presidente, José Adilson Gonçalves Priori, Dirigente Municipal de Educação de São José do Vale do Rio Preto, para representar a instituição ao longo do biênio 2021/2023. 

Na ocasião também foram escolhidos novos membros do Conselho Nacional de Representantes e Delegados, que fazem parte do colégio eleitoral e que têm direito a votar e serem votados na escolha da nova diretoria executiva nacional da Undime, a qual será eleita durante o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. 

Segundo Osório, os próximos passos serão de dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo feito. “O fortalecimento da Undime no Rio de Janeiro ouvindo todos Dirigentes. A gente montou uma chapa única de forma bem coletiva, para que todos se sentissem contemplados. Temos o objetivo claro de fortalecer a Undime e, com isso, fortalecer a educação do Brasil. A educação do Rio de Janeiro fortalecida, fortalece toda a educação brasileira”, afirma.


Fonte: Undime


Parceria institucional