Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Inscrições abertas para curso a distância: água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas

Todas as notícias Categorias

19/03/2018Undime

Inscrições abertas para curso a distância: água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas


(Foto: Unsplash)

Curso é gratuito e inscrições devem ser realizadas pela internet até 25 de março

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), em parceria com as Universidades Federais do Amazonas, Pernambuco, Pará, Paraná, Sergipe; com as Universidades Estaduais de Feira de Santana (BA) e Maringá (PR); e com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais, informa que estão abertas as inscrições para o Curso EaD intitulado "Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas".

O curso tem como objetivo capacitar professores para aplicação de metodologia de ensino com enfoque participativo a respeito do tema “água”. Ele é direcionado a professores da educação básica, bem como profissionais que atuem com ensino em espaços não formais (museus, jardins botânicos, centros de ciências) e/ou não escolares.

Ao todo são cinco módulos, sendo que o módulo 5, especificamente, exigirá uma atividade de aplicação dos conceitos vistos nos módulos anteriores. Esta aplicação poderá ser realizada em espaços formais e não formais de ensino e/ou não escolares.

O curso tem carga horária de 80 horas, distribuídas em 4 meses (sendo 2 meses para os Módulos de 1 a 4 e 2 meses para o Módulo 5). Além disso, há emissão de certificado. Os módulos são os seguintes:

Módulo 1: Água: consumo sustentável e seus usos múltiplos
Módulo 2: Situação dos recursos hídricos no Brasil
Módulo 3: Todos juntos pela água
Módulo 4: Casos de sucesso no cuidado com a água
Módulo 5: Aplicação do Aprendizado

Os interessados em realizar a inscrição têm até o dia 25 de março de 2018. As inscrições são online. Saiba mais aqui.

O curso tem início no dia 30 de março de 2018 e termina no dia 29 de julho de 2018.

Informações e/ou dúvidas: tiprofciamb@usp.br

Fonte: ANA

https://goo.gl/eZ2FTt 


Parceria institucional