Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime promove live em defesa do Novo Fundeb

Todas as notícias Categorias

18/08/2020Undime

Undime promove live em defesa do Novo Fundeb

Transmissão será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 16 horas

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, a partir das 16 horas (horário de Brasília), a Undime realiza uma grande mobilização em prol da aprovação do Novo Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, no Senado Federal.

A transmissão será realizada de duas formas: pelo canal da Undime no Youtube e também pela página da instituição no Facebook. Para acompanhar é só acessar os links no horário marcado!

Como a votação da PEC 26/2020, que trata do Novo Fundeb, está prevista para acontecer na quinta-feira (20), a ideia é mobilizar os dirigentes, educadores, famílias, estudantes e toda a sociedade para que entendam a importância do envolvimento nesse processo.

Para contribuir com a mobilização, a Undime também criou um kit pela aprovação do Novo Fundeb com materiais para serem divulgados. Acesse aqui.

Entenda

A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 21 de julho, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que torna permanente o Fundeb. A matéria foi encaminhada ao Senado Federal e tramita na casa como a PEC 26/2020. O relator da proposta é senador Flávio Arns, que já divulgou o relatório.

Fonte: Undime


Parceria institucional