Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Paraíba e Rio Grande do Norte reúnem dirigentes e promovem encontros nos estados

Todas as notícias Categorias

18/05/2018Undime

Paraíba e Rio Grande do Norte reúnem dirigentes e promovem encontros nos estados

Paraíba

No dia 17 de maio, a seccional da Undime na Paraíba promoveu o I Encontro Estadual da Undime PB para dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias, sob o tema: “Financiamento da Educação Básica e BNCC”. O evento recebeu 635 inscrições e aconteceu em parceria com o Movimento pela Base Nacional Comum, o Instituto Natura e a Fundação Lemann. Na oportunidade, foram abordados os seguintes assuntos: financiamento da Educação Básica; Plano Nacional da Educação; prestação de contas e marcos regulatórios do controle social; Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o processo de elaboração dos currículos; Conviva Educação e importação dos dados do Educacenso; e pactuação em Regime de Colaboração para implementação da BNCC no currículo do Estado.

 

Rio Grande do Norte

Durante os dias 17 e 18 de maio dirigentes municipais e técnicos das Secretarias de Educação de municípios do Rio Grande do Norte participaram do IV Fórum Extraordinário da seccional da Undime no estado. O evento aconteceu na cidade de Martins (RN), no oeste potiguar, e contou com a participação de mais de 100 municípios. O objetivo foi discutir maneiras de aperfeiçoar o trabalho nos municípios. Por isso, durante a programação, foram abordados assuntos como: busca ativa escolar; roda de conversa sobre “fazer educação: inclusão e cidadania”; indicadores da educação - Selo Unicef; orientações para o processo de implementação da BNCC; dotação orçamentária da educação; lançamento do primeiro concurso de desenho e escrita nas escolas públicas do estado e ainda assembleia extraordinária para vacância nas cadeiras da diretoria.

Fonte: Undime


Parceria institucional